Polícia procura bandidos que atiraram em tenente da PM de São Paulo
A polícia de São Paulo procura os bandidos que atiraram em um tenente da PM parado em um sinal de trânsito. O policial é irmão de Eloá Pimentel, adolescente assassinada pelo ex-namorado quase dezoito anos atrás.
O tenente Ronickson Pimentel dos Santos, do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, estava de folga neste sábado (27).
Ele tinha acabado de sair da academia, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, quando foi surpreendido pelos criminosos.
O policial estava parado no semáforo, em uma moto. Dois homens em outra motocicleta se aproximaram, e o que estava na garupa atirou no tenente. A dupla fugiu em seguida.
“A pessoa seguiu ele da academia. Quando ele parou no farol, desceu no farol, chegou por trás e, antes de qualquer reação, já deu um tiro na nuca dele", afirma Osvaldo Nico Gonçalves, secretário da Segurança Pública de São Paulo.
O policial passou por cirurgia, e o estado de saúde dele é considerado grave.
A moto usada no crime foi abandonada logo depois, na Zona Sul de São Paulo.
A polícia investiga se o homem que aparece nas imagens deixando a moto na rua é um dos envolvidos no crime ou um terceiro suspeito.
Por enquanto, ninguém foi identificado. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Ronickson Pimentel dos Santos é o irmão mais velho de Eloá Pimentel, adolescente de quinze anos que foi mantida em cárcere privado e morta pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, em 2008.
📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional
LEIA TAMBÉM
Calor recorde na Europa expõe os limites da adaptação e acende um alerta para o Brasil
Imagem de satélite mostra calor extremo acima de 50ºC na França e na Espanha; VEJA
Polícia procura bandidos que atiraram em tenente da PM baleado na Grande SP; policial é irmão de Eloá Pimentel
Piemonte Escrito em 28/06/2026
